quinta-feira, 14 de março de 2013

Betty vai ao Clube


Capítulo 9 da RedeTV – exibido em 14/03/2013
 
18:45

A – [para Betty] Neste momento começa a nossa aventura. Eu confio muito em você. Você vai cuidar das finanças desta empresa.

Betty – [já na sua salinha e para si mesma] Eu nunca vou deixar o senhor sozinho!
(SEMANAS DEPOIS)

Armando participa de uma Competição de Hipismo no Clube, onde, posteriormente, se reuniria para um almoço de negócios com o pessoal da fornecedora Ragtela. Enquanto isso, na Ecomoda, o Banco Atlântico se recusa a liberar mais dinheiro sem a apresentação de uma nota promissória assinada pelo presidente. Betty tenta explicar à Fred tudo o que seria necessário fazer e dizer ao seu chefe, mas, para garantir que não houvesse um desastre financeiro naquele momento,  resolve ir ela pessoalmente ao Clube para pegar a assinatura dele. Ao chegarem ao clube, o porteiro tenta impedir a sua entrada, mas ela ordena que Fred o invada.

Já dentro do Clube, enquanto os seguranças procuram pelos invasores, Betty procura desesperadamente por Armando. Chama-o por todos os lados e chega mesmo a interromper a prova. Marcela fica furiosa e manda que os seguranças a expulsem. Armando, no entanto, não só agradece muito à Betty pelo seu esforço para evitar aquele problema financeiro tão grave como também determina que ela fique no Clube e participe, com ele e Mário, da reunião com Diana e Miguel (da Ragtela). Marcela lembra Armando de que os seus pais chegam de Londres.

Como Betty fora na garupa de Fred sem capacete, seu cabelo estava todo espatifado. Assim, Armando pede para que ela antes se ajeite um pouco no banheiro. Betty tenta fazê-lo em frente ao grande espelho, mas os comentários de duas outras usuárias (bonitas) a incomodam, levando-a a preferir fazê-lo no reservado, com a ajuda de um pequeno espelho de bolso.

Enquanto os da Ragtela não chegam, Armando e Mário conversam sobre como estão os negócios, e lembram que “...  a Magic Boutique questionou a qualidade dos tecidos só para não pagar a Ecomoda”.

Já durante o almoço, Betty olha o cardápio e pede “truta ao gosto”. O garçom não entende o pedido, e ela explica: “truta ao SEU gosto”. Apesar de Betty ser muito atuante e definir as condições de negociação entre as empresas, ao demonstrar uma certa ingenuidade Betty desperta o interesse dos da Ragtela para lhe proporem negócios futuros.

Mário se desvencilha de ter que levar Betty embora do Clube, deixando a tarefa para Armando. Como isso o impediu de dar carona para uma das “bonitas” do banheiro, Armando fica muito desgostoso e tem o “delírio do porta-malas” (onde ele se imagina colocando a Betty no porta- malas do seu carro para não voltar a atrapalhá-lo).

À princípio Armando chama a atenção de Betty por ela ter lhe estragado aquele encontro, mas depois, consciente de que não poderia deixar os tantos problemas da empresa para perder tempo com uma “amiga” , chega mesmo a  agradecer à Betty por tê-lo salvo daquela tentação.


Neste momento Betty lhe questiona sobre como deve se apresentar, se como secretária (como consta em seu registro na Ecomoda) ou como assistente (como Armando a apresentou no Clube). Armando, então, diz que ela é, sim, sua assistente, e que só não a havia nomeado, ainda, para não contrariar Marcela. Disse, ainda, que o faria publicamente após a reunião da diretoria, o que deixa Betty muito emociona. Ela chora, e é quando Armando lhe dá uma flanelinha do carro para que ela seque suas lágrimas [aquela, cor de laranja, que vai acompanhá-la por toda a novela como a primeira recordação de Armando!].


Na Ecomoda, Patrícia chora por terem cancelado os seus cartões de crédito, por lhe chegarem cobranças através de advogados, e por ter retido grande parte do salário pelas roupas que pegou na própria Ecomoda.  Marcela descarta pedir novo empréstimo para Armando por ela já estar pendente com outros dois, e diz que também não pode pedir-lhe aumento de salário pois Patrícia já ganha três vezes mais que a Betty.

Patrícia quer ser promovida a assistente, e pede que Marcela interceda por ela junto a Armando. Descobre, então, que a “sapa” estaria é almoçando com ele no Clube, e comenta que "só pode estar enfeitiçado ou coisa assim".

As do quartel vêm o Dr. Armando chegando de carro... com Betty!... do clube!!... e ficam muito ansiosas para saber as novidades. Propõem um encontro na sala de reuniões das feias (o banheiro).
 
Armando não quer falar com Patrícia, nem com Marcela, nem com ninguém! Armando só quer falar com o Dr. Lara, do Banco Atlântico, pois está furioso com a sua atitude de reter novas liberações de recursos para a Ecomoda.

No banheiro, Betty conta às amigas sobre como era o Clube, como foram o almoço e as negociações! Diz que não tirou foto de recordação, que sentiu-se mal no meio de tanto luxo, e que fora nomeada, na volta, assistente da presidência. Todas ficam muito felizes, e pegam bebidas de um esconderijo secreto para comemorar.

Patrícia, que ouvira a algazarra, vai investigar. Acaba  humilhando Betty dizendo que ela não tinha nada que se meter no Clube com o Dr. Armando, ainda mais com a aparência que tem. As do quartel, então, defendem Betty efusivamente, revelando à Patrícia que Betty pode, sim, dar-lhe ordens, pois acabara de ser nomeada assistente da presidência. Decepcionada, Patrícia deixa o banheiro disposta a impedir que Betty se torne mesmo sua superiora.

Betty agradece o apoio das do quartel, mas pede para que elas não mais interfiram por não convir ter Patrícia como inimiga.  Áurea Maria então lhe explica sobre a regra de união do quartel, e mais uma vez lhe dão os parabéns. ("Feias, mas unidas!").

Em sua sala, ao telefone, Marcela explica a Diana Mediana (da Ragtela) que “assistente” foi apenas um termo que Armando utilizou para justificar a entrada de Betty no Clube, mas que ela seria apenas uma das secretárias de Armando. Patrícia a interrompe para confirmar Betty seria, sim, sua superiora, pois as do quartel acabaram de humilhá-la  no banheiro comemorando a sua promoção.

Betty tenta explicar a Armando sobre o que acabara de ocorrer no banheiro, mas, ao telefone com sua irmã da Suiça (Camila), ele não quer ser interrompido. Enquanto Betty espera, chega Marcela, que vai tomar satisfações sobre a promoção de Betty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário